Como vender mais

Como vender mais? Essa pergunta ecoa fortemente na mente de muitos empresários, tanto os que acabaram de iniciar a carreira, tanto os mais experientes. Claro que vender mais é sempre ótimo, porém o método como é imposto o “vender mais” as vezes não é claro o suficiente. As vezes para vender melhor é essencial que você venda melhor. Qual seria a diferença entre vender mais e vender melhor?

É fácil querer vender mais, mas o difícil é fazer isso com qualidade! É importante entender o momento em que o seu negócio se encontra hoje, pois não adianta pensar em formas de vender para mais pessoas.  Se não tiver um cuidado com a forma como se posiciona, a qualidade do serviço prestado e as expectativas dos clientes.

Preparamos algumas dicas para que vocês consigam realizar vendas melhores, para que assim possa vender mais.

Consistência é indispensável!

Sim, se o seu cliente não conseguir enxergar o que é a empresa, quais são os seus valores e objetivos, você terá problemas! Mas, isso só é possível se a sua marca refletir esses conceitos. A marca deve refletir sua identidade para o mercado empreendedor.

Um exemplo disso é você se posicionar como um especialista em ajudar pequenas empresas a crescer, mas você não tem exemplos reais disso e nem consegue transmitir esse posicionamento durante a prestação de serviços.

Não dê passos mais longos que suas pernas!

É muito comum encontrar empresas com muitos clientes, vendas aumentando, mas com a conta corrente ainda no vermelho. Isso costuma acontecer porque, no mundo empresarial, nada é de graça e quanto mais você vende, mais custos sua empresa tem.

A gestão de custos é essencial também na formação de preço já que somente conhecendo todos os custos envolvidos no processo da prestação do serviço será possível calcular o valor ideal para cobrir as despesas da empresa e ainda ter lucro.

Saiba o que seu cliente pensa da sua empresa

Saber a visão que seu cliente tem é um ponto chave para melhorar seu relacionamento com ele, pois pode realizar alterações caso não esteja da forma que deseja e sabe exatamente o que precisa melhorar. Pesquisas de satisfação são muito eficientes, porém muitos empresários deixam de faze-la e muitas vezes deixam de oferecer produtos que poderiam até aumentar as suas margens, porém não sabem que seus clientes o procuram. Disse Johann Goethe “Falar é uma necessidade, escutar é uma arte” ouvir e entender os seus clientes e suas demandas e realizar ações com essas informações irá melhorar e muito a qualidade de sua venda.

Personalize o atendimento

Quem trabalha com um fluxo grande de clientes, como uma lanchonete de fast-food, tem possibilidades limitadas de personalização. Pois não tem como saber que será o próximo cliente a ser atendido. No caso dos prestadores de serviço é completamente diferente, muitas vezes a relação precisa ser mais próxima com o cliente. A personalização do atendimento tem a função de melhorar esta relação e a tornar mais duradoura, ocasionando assim um faturamento recorrente de longa data, que faz com que a partir de uma venda bem feita e entregue como o cliente deseja a empresa possa vender mais.

 

 

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